Zing por Teresa Dias!

Projeto Mães Empreendedoras - Zing

Sempre gostei de bordado, e sempre gostei de bordar. 

Bordar é paciência, atenção, matemática e muito amor pelo que se faz. Tem toda a cadência do ponto, a transmissão de um pouquinho de si para o trabalho que estamos fazendo... Quando estou nervosa os pontos saem apertadinhos, quando estou relaxada eles fluem e ficam no limiar perfeito. 

Eu aprendi a bordar com a minha avó materna e me identifico muito com essa história que hoje vou contar, pois, Teresa também aprendeu a bordar e costurar com a avó. É tanta empatia que me faz sorrir ao escrever. 

Feliz é quem tem a avó por perto! E dedico essa história tão querida à minha avó, pelas palavras de Teresa o relato do nascimento da marca Zing:


"Fui criada com a minha avó materna que era modista e, quando tinha cerca de nove anos, comecei a aprender a bordar, a fazer croché, malhas e, era assim que entretínhamos os nossos serões.

A partir daí, fui sempre fazendo o que me foi apetecendo, com mais ou menos frequência, dependendo do meu estado de espírito.

Bordar sempre me transmitiu uma sensação de Paz, verdadeira e sentida Paz. Quando estou a bordar relaxo, acalmo, destresso (!!!)... é o meu spa! Por isso nunca deixei de o fazer.

Entretanto formei-me em gestão de empresas e tem sido essa a minha actividade principal.
No entanto, quando começaram a aparecer os filhos (temos um menino e uma menina) e comecei a querer fazer coisas para os seus quartos, para eles, e as amigas foram pedindo para fazer para elas também!
Até que um dia o marido, cheio de me ver a fazer almofadas, fraldas, capas de edredão, bordados, lembranças... me sugeriu que criasse um negócio.

Comecei a matutar sobre isso e nasceu a Zing! Para quem não sabe, o nome origina daquele filme de animação (que cá em casa adoramos!), o "Hotel da Transilvânia"! A filha do Drácula apaixona-se por um humano e ali, chama-se a esse sentimento o Zing! E, como eles dizem: só se zinga uma vez na vida!!! 
Adorei a ideia e ficou  

Relativamente aos produtos que ia produzir, como sempre gostei de palavras (e porque acho que algumas juntas produzem frases perfeitas para dizer o que sentimos a quem mais gostamos), resolvi personalizar tudo o que faço com frases inspiradoras, sejam almofadas ou quadros.

Logo no segundo dia de lançamento da página no Facebook comecei a receber pedidos e, com cerca de três meses de existência, tem sido surpreendente! E cada encomenda que recebo traz sempre uma miscelânea de sentimentos, as pessoas querem demonstrar o seu Zing por alguém, não é só um presente para despachar. E isso tem tornado este negócio uma coisa fantástica, acho que tenho trabalhado com o melhor dos meus clientes, porque a sua intenção é sempre demonstrar amor.

Agradeço à Claudia e o seu blog Opinião de Mãe, pelo seu interesse no meu projecto. E desejo que tenha sempre a possibilidade de receber o amor que eu tenho oportunidade de receber com o seu trabalho! " por Teresa 

Ao fazer a almofada para mim, a Teresa teve todo um processo de criação, testes e a fase da mão na massa e tenho que admitir que é uma das peças mais queridas que já tive! Eu sempre bordei para as pessoas mas receber um bordado tem um significado especial! 

A equipa Opinião de mãe é que agradece essa história, que sempre mais e mais sejamos inspiradas por essas mulheres tão reais e por isso tão maravilhosas! 

Cau





Comments

Popular posts from this blog

Pepicon Pâtisserie em Lisboa - Carolina

O apartamento em Portugal (Cascais)

Qual é o custo de vida em Portugal?