Como chegamos em Portugal?
Para começar vou contar como eu cheguei aqui com a minha família em Portugal. Em janeiro de 2017 o marido foi convidado a fazer uma entrevista para a empresa que trabalha hoje, foi um processo que demorou um pouco mas no final veio a proposta de contratação em março.
Pensamos muito sobre isso, afinal, seria a mudança com duas crianças, não péra, com três crianças. Oi???
Vai aqui um parênteses, eu vinha cansada já a alguns longos dias, com muita dor de estômago e que as vezes até acabavam em vômitos. Para mim tudo isso era uma grande amiga que estava de volta; a gastrite. O marido vinha insistindo que eu estava grávida, mas em um processo de negação eu achava que estava tudo, menos grávida. Eis que um dia ele me infernizou tanto, mas tanto, que saí para fazer o teste e jurei pra ele que se desse negativo ele ia apanhar (hahahhahahah, que tolinha). Adivinha o resultado?? Gravidíssima!
Continuando... como seria mudar para um país novo com duas crianças e uma barriga? Pensamos muito, pesquisamos muito, e enfim tomamos a decisão. Cá estamos! Foram muitas inseguranças, muitas noites chorando, e muita tensão ao compartilhar com a família a nossa mudança.
A situação era muito difícil, se por um lado a proposta de vida nova enchia nossos olhos, a saudade da família e as possíveis adaptações já doíam mesmo antes de sair do Brasil. Chegamos em Portugal em 06 de maio de 2017. Minha sogra e meu sogro já moravam aqui, portanto muitas coisas foram facilitadas a nós por isso. É difícil arrendar (português de Portugal)/alugar (português do Brasil) sem um fiador, para isso você precisa dar alguns pagamentos antecipados (no geral são 5), nós tivemos que fazer isso.
Viemos pela companhia Ibéria, e esta é uma ótima dica, pois a Ibéria ainda permite que cada passageiro traga duas malas de 32kg e não cobra a mais por isso. Os preços de passagens no geral são bem acessíveis, e os comissários são bastante gentis com as crianças. Existe um serviço de alimentação especial para as crianças que você pode solicitar sem custo adicional, essa alimentação é servida antes da alimentação do restante dos passageiros para que os pais possam ajudar as crianças a realizar a refeição. Também são distribuídas umas sacolinhas para as crianças, com um brinquedinho, é uma gentileza que sempre agrada!
O aeroporto Bajaras/ Madri, é bastante receptivo às familias com crianças, todos os profissionais são atenciosos e solícitos. E tem carrinhos espalhados pelo aeroporto para que você possa usar com as crianças, é só pegar e usar.
No próximo post vou contar como conseguimos alugar o apartamento e como mobiliamos.

Comments

Popular posts from this blog

Pepicon Pâtisserie em Lisboa - Carolina

O apartamento em Portugal (Cascais)

Qual é o custo de vida em Portugal?