Mães Empreendedoras - The Curves Shop

The Curve Shop por Aimee e Rita

Só quem já esteve acima do peso (e esse já é um conceito que não gosto muito) sabe o que é ir à procura de roupas bonitas e não encontrar.
É na pele que se percebe que a moda não foi feita para pessoas fora do padrão. Claro que já tem se avançado nesse sentido e temos hoje até modelos plus size que inspiram muita gente.


Mas isso representa o que? 5% do mundo da moda? Há algum tempo atrás li um ensaio de um terapeuta (pscicanalista) e um endocrinologista a dizer que gordura não é sem vergonhice ou escolha. Em muitos casos representa uma doença assim como a depressão, ou bipolaridade. Não no sentido de curar-se de ser gordo, há muitas pessoas gordinhas e saudáveis (muito mais até do que pessoas muito magras).
Mas preciso mexer com a auto-estima dessas pessoas de maneira positiva para começarmos encontrar um caminho de aceitação e qualidade de vida.

Sentindo a necessidade de complementar esse mercado as duas amigas Aimee Guerra e Rita Duarte entraram de cabeça e alma nessa empreitada! Elas mesmo definem assim:
"Queremos colmatar duas grandes falhas do mercado: dar mais opções de tamanhos às mulheres e vender peças mais alegres e bonitas e com um corte que assenta as formas mais generosas."
A marca traz opções modernas, e que assentam muito bem ao corpo (falo isso por já estar usando os produtos). E o foco é a partir do número 46, número esse bem difícil de encontrar nas lojas padrão.

Depois que tive meu primeiro filho entrei nesse caminho super difícil de sair... claro que quero emagrecer, quem não quer? Mas há pouco tempo que entendi que meu cérebro e meu corpo precisam de tempo adequado para se recuperar. Se eu tenho vergonha de estar assim? Eu tenho, bastante e tem dias que dá desespero... mas eu acredito que tudo que preciso é saber onde quero chegar e quais são as prioridades instantâneas e as prioridades a longo prazo. E para além disso, para tratar ou resolver um problema é preciso primeiro aceitá-lo.

Saber que tem roupas desenvolvidas para mim, que ajudem a contemplar com beleza esse meu momento atual é um alívio. A marca The Curves Shop, de certa maneira, me abraça e conforta. Há alguém pensando em tornar-nos mais confiantes e felizes!!

Segundo Aimee, e eu posso comprovar, aqui em Portugal ainda tem um percurso longo a andar. Quando estava grávida da Isabella, e olha que eu uso 46/48, foi muito complicado encontrar roupas. E vejam, eu estava grávida, há várias grávidas que eu conheço que engordaram 30 quilos. Tudo que eu achava eram roupas e camisas de dormir de senhoras... Eu tenho 31 anos, pá!

Nem preciso dizer que sou fã do trabalho dessas amigas, comadres, e empreendedoras. Acessem também a página das meninas para conhecer mais:

https://www.facebook.com/curvetheshop/

@thecurvesshop - Instagram



Esse Vestido é Belíssimo!! Estou à espera do verão para usá-lo! Mas já adianto que o caimento é perfeito!


Bata eclética da The Curves Shop que usei nos 8 meses da Isabella 






Comments

Popular posts from this blog

Pepicon Pâtisserie em Lisboa - Carolina

O apartamento em Portugal (Cascais)

Qual é o custo de vida em Portugal?