Projeto Mães Empreendedoras - Restaurante Hotel Solar Palmeiras

Stella - uma mãe Especial 

Nessas andanças em buscas de mães empreendedoras e histórias para inspirar, encontrei com a Stela. Não foi um encontro marcado, e tão pouco um encontro virtual como tem sido os outros. Foi ao vivo, enquanto fazia uma reunião e visita técnica ao Hotel Solar Palmeiras que vai sediar o evento do projeto.
E o pior.. pensando agora, esse encontro quase nem aconteceu! Ia já me despedindo do Jorge quando alguém veio ter com ele e ele acabou tendo que me deixar, antes disso ele me ofereceu uma água e esse foi o fator decisivo para conhecer a Stela. 

Como eu, Stela é brasileira e até vivia em São Paulo muito embora seja do Maranhão. Começamos a conversar e de repente eu pensei, espera... eu quero contar sua história também!!

Casados a 23 anos, ela e o marido, o chef Tony Farah vieram empreender aqui em Portugal. Estão cá a 9 meses e hoje comandam o restaurante do Hotel Solar Palmeiras em Lisboa. Mas muito antes disso, quando tinham 15 anos de casados a Stela sentiu muita vontade de ser mãe, acontece que para algumas pessoas o caminho é diferente (embora não menos florido). 

Quis o destino que ela não conseguisse naturalmente e eles adotaram uma menina que se chama Aisha. Desde pequena Aisha anda pelos corredores dos restaurantes junto aos pais e conferindo a eles muito charme. 


Hoje, já crescida ela frequenta a escola das 09:00 às 17:00 e é durante esse período que a mãe tem tempo de fazer compras pro restaurante, trabalhar e cuidar da casa. E não  Ainda nos períodos de férias é preciso administrar a situação... 😋



 "Sempre andei com bolsa de brinquedos para entretê-la e tornar menos maçante a rotina cansativa do meu trabalho. Hoje em dia além dos brinquedos, desenhos animados, tenho a Santa internet para ajudar no entretenimento."

Daria para contar aqui uma série de empreendimentos do casal, mas prefiro dizer do sentimento alegre e energia positiva que se sente ao olhá-los trabalhar (e olha que não passei lá muito tempo).

E quem trabalha com gastronomia não pode ser diferente, faz parte do clima, do prato, do aspecto visual a energia e amor que foram dispensados na arte de cozinhar. 
"A minha maior satisfação é sem a mínima dúvida a satisfação dos meus clientes. Quando eles se sentem acolhidos e aconchegados em nosso restaurante e sentem-se instigados a saborear nossos pratos, que são feitos com muito carinho por quem ama o que faz, que é o meu marido chef Tony Farah."
Me despeço por aqui, até a próxima história inspiradora!

Beijinhos 

Cau


Comments

Popular posts from this blog

Pepicon Pâtisserie em Lisboa - Carolina

O apartamento em Portugal (Cascais)

Qual é o custo de vida em Portugal?