A Temporada de Visitas

Está aberta a temporada de visitas da residência!

Devo admitir que tenho lá meus privilégios para alguém que mora em outro país. Tem sempre alguém da minha família passando por aqui.
Dia 06 de maio faz um ano que chegamos aqui em Portugal e desde então já teve mãe, teve cunhada, teve tia, teve prima e tiveram primos aqui.
Dois meses depois que cheguei veio minha mãe, minha prima e coincidiu de vir ao mesmo tempo minha cunhada e meu cunhado. Foram dias intensos, eu confesso, mas quando acabou ficamos cá nós com gostinho de quero mais.
Morar longe da família não é assim tão fácil, nem para as pessoas mais bem resolvidas (como eu).
Faz falta as vezes um olhar amigo, uma comidinha caseira, um mimo ou uma briga. Os aniversários e datas comemorativas são sempre foco de reflexão e até chega a dar uma tristeza... E quando minha mãe foi embora em julho do ano passado eu me consolei pensando que em outubro ela voltaria. Assim era pouco mais de 2 meses para administrar.
Mas, está aberta a temporada de visitas!!

Ontem estiveram aqui uns primos queridos do Brasil, foram passear por outros cantos da Europa e por Portugal e reservaram um tempinho pra vir cá. Fazia tempo que não encontrava alguém da família e eu nem pensava que ia ficar tão animada em fazê-lo. Seja pelas histórias coincidentes, ou pelo jeito conhecido, pelas memórias quentinhas ou pelo bom papo. Família é mesmo família.

Daqui pouco mais de 10 dias chega minha cunhada de novo e os meninos já estão animados. Em um mundo novo em que os amigos tem a família próxima e eles nem tanto, faz grande diferença eles encontrarem os rostos familiares, as histórias, as brincadeiras e os carinhos e junto a isso vem um sentimento de pertencimento.

Ontem, por exemplo, foi curioso porque eles ficaram tão entusiasmados por ter recebido visitas... Viver em outro país pode ser um pouco solitário, não exatamente no mau sentido, às vezes.

Minha cunhada fica um mês, e 12 dias depois que ela for embora chega a minha mãe. Essa por sua vez fica por 18 dias e 3 dias antes dela partir chega minha irmã, meu cunhado e a visita mais aguardada do ano "O Pedrinho" (meu sobrinho). Desde que mudamos ele e os meninos compartilham a vontade de estarem juntos por aqui. Nós fomos ao Brasil no final do ano passado mas os meninos querem mesmo é apresentar ao primo o seu universo.

Nós já estamos contando os dias. A gente aprende que a tecnologia ajuda muito, mas ter eles por aqui é mesmo muito bom <3. Quem passa por essa situação bem sabe.  E quando todos forem embora a gente administra o vazio que dá e volta a rotina 😊, é vida que segue.

Minha cunhada mora nos EUA, desde antes de eu casar, em 2015 quando ela nos visitou eu já estava ali pronta pra chorar (eu não posso me despedir de alguém que vai na esquina que já choro😂😂😂😂) e eu perguntei: E agora, como faz?
Ela respondeu: A gente finge que vai se ver amanhã!
Eu disse: Então, até amanhã.

Eu chorei na mesma... hahahaha... mas hoje eu vejo que tinha muito sentido (o que não quer dizer que eu vá parar de chorar hahahahaha) temos é que agradecer por ter esses tempos felizes juntos.

Privilegiados somos nós que temos tanta gente querida a passar por aqui, a mergulhar em nosso universo conosco por uns dias e construir memórias de férias deliciosas!

Bora que esse ano tem temporada estendida de visitas!!!

E aí, como é? Quem visita quem? Conta pra gente!

Gostou?? Compartilhe! Siga a gente no Instagram! Comente comigo como é aí na sua casa?

Você acha que tem uma história legal sobre maternidade para contar aqui? Me envie um email para caucfoglio@gmail.com e a gente conta sua história aqui!

facebook: https://www.facebook.com/opiniaodemae/
instagram: https://www.instagram.com/opiniaodemae_cacau/

Beijocas



Comments

Popular posts from this blog

Pepicon Pâtisserie em Lisboa - Carolina

O apartamento em Portugal (Cascais)

Qual é o custo de vida em Portugal?