Isabella faz 6!

Isabella faz 6 meses.

A nossa Isabella está crescendo e se tem uma coisa que essa doce existência dela nos ensina é que nada é por acaso.

Eu descobri a gravidez bem mais tarde do que as outras, e nem fui eu que descobri foi o Tomás, no meio do turbilhão de emoções de mudar de país. E hoje tudo ficou lá longe na memória, porque Isabella já faz 6.

 Nós viemos para Portugal, nos instalamos na casa nova, os meninos ainda não estavam na escola, foi um começo atribulado cheio de emoções e saudade. A mamãe e o papai brigaram como nunca antes e se entenderam muito melhor do que antes, e isso está lá atrás o que fica é que Isabella já faz 6.

Médico novo, médica nova, nomes novos, tensão, problemas ... e? Isabella agora já tem dentinhos, ela já tem 6.

Teve visita de vó, de tia lá do Brasil, teve visita de tia e tio lá dos Estados Unidos, teve passeio, teve praia, teve barrigão. Teve medo, tchau, saudade, superação e nossa Isabella tá aí fazendo 6.

Teve mais tio e tia do Brasil, risadas, presentinhos e mimos pros meninos.
Teve enxoval, teve bordado, teve consulta e ultrassom que se chama ecografia. Teve compras, teve aniversário dos manos, teve marcação de parto e nananananão! Eu vou nascer no dia que eu quero, disse Isabella, que agora já faz 1, 2, 3, 4, 5, 6 meses!

Teve parto, teve medo, teve insegurança sim! Teve bebê na incubadora, teve mamá, teve nós duas sozihas no hospital (e correu tudo bem), icterícia, banho de luz, mais icterícia, mais banho de luz, mais um dia de hospital, mais mamá, mais amor eeeeeee CASA! E estamos todos debutando os 6 meses de família com 5 integrantes!

Teve vovó vindo do Brasil, titia avó também. Miminho, colinho, amor e resfriado. Aí teve coisa chata, resfriado, febre, nariz escorrendo, internação no hospital, exame de sangue, febre, exame de sangue, quarto, médico daqui e enfermeira dali, mas teve alta também. E ficou tudo bem.

Teve neura da mãe, irmão com gripe, o coração da mãe quase para, teve pai com gripe usando máscara, teve médico novo, consulta por whatssap com a pediatra do Brasil (Salve, dra. Ivani!), e teve saúde também. Teve colo de vovó daqui, vovó dormindo em casa, teve de um tudo! E ela faz 6!

Vamos ao Brasil!!! Teve avião, um não. Dois! Teve família, muito amor, mais família e mais amor, teve batizado, teve festinha, teve amigos, teve mais amor, teve o primo querido. Aí veio outro resfriado, consulta na pediatra, volta no dia seguinte, quadro complicado, teve antibiótico, teve fisioterapia, teve mãe chorando, teve pai com olho cheio d'agua. Teve vô, teve vó! Ufaaaaa... passou! Teve Natal, teve tudo em paz, teve amor e muuuuuuiito mais. Aí teve tchau e a dor no peito de não saber quando vai ver de novo todo aquele povo.

E tem Portugal outra vez. Tem mamãe, papai, Lucca, Antônio e vovó todo dia. Tem colo, tem risada, tem no berço, tem sentada, tem dentinho, tem até "bababababa". Vou te falar que com 6 meses, é muita história pra contar.

Sabe o que eu descobri com a sua chegada? Que não adianta, na vida a gente não tem certeza de absolutamente nada. As vezes isso é ruim e as vezes isso supera muito as nossas expectativas. O amor que temos por você é infinito e hoje você faz 6!

Parabéns pra Isabella, parabéns pra nós! Parabéns pra quem aguenta a saudade lá do outro lado do Atlântico. E parabéns para quem está aqui dando um colo a
qui e outro lá, e ajudando essa história a se formar. Parabéns também pra quem ainda nem viu de perto mas já tá chegando aí pra ver. Essa história não é só da Isabella, é de todos nós!

Parabéns, filha!












Comments

Popular posts from this blog

Pepicon Pâtisserie em Lisboa - Carolina

O apartamento em Portugal (Cascais)

Qual é o custo de vida em Portugal?