Como eu dou conta?

Vai e vem assunto e sempre chegamos no mesmo lugar (rs), alguém me pergunta, como eu dou conta (?).
Eu sempre dou uma resposta padrão, ou digo que é difícil, ou digo que minha sogra me ajuda, que meu marido faz sua parte (aqui em casa quando chega e antes de sair pra trabalhar) mas a verdade é nua e crua:

EU NÃO DOU CONTA! (rsrs 😓 )

Não parece fácil ter três filhos e de fato não é! Não era fácil nem ter um só... rs

Só hoje (contando que eles estão em casa porque é carnaval), olha o que aconteceu...

Eu acordei, tomei café da manhã, como o Tomás está trabalhando de casa nesses dois dias para ajudar com os meninos, eu pude acordar as 09:00. Se ele não tivesse ficado com eles eu teria acordado as 06:30am com o Lucca (lembrando que foram 3 mamadas na madrugada para dona Isabella).

Depois do café fui ver o que ia fazer de almoço. Ontem já fiz uma panela de feijão, mas o arroz acabou então tive que fazer arroz. O Antônio pediu purê, mas a Isabella estava enjoada (estão nascendo os dentes) então dei uma contornada nele para fazer batatinhas assadas e ainda faltava uma mistura então me dei ao direito de fazer nuggets.
Tinha nuggets na geladeira??? Nãooooooooo, então, fui até o mercado (graças a Deus é na porta de casa) e comprei os nuggets.
Eu ia só com a Isabella (no sling), mas aí o Antônio viu que eu ia e quis ir também (ele geralmente se comporta bem quando vamos porque se sente muito importante, rs) eu fiquei me sentindo um pouco mal, então o convidei para ir. Quando íamos saindo o Lucca resolveu que também ia, o pai já ia contornando quando eu achei que não tinha nada demais, então o convidei para ir também! Enquanto esperava que ele colocasse seus sapatos eu fui refazendo os combinados de não mexer nas prateleiras e explicando que íamos comprar só o necessário.
Fomos ao mercado, paramos na lojinha de dentro do Pingo Doce para fazer um jogo e eles se comportaram muito bem.
Subimos, tirei a Isabella do canguru, troquei a fralda, amamentei, fiz arrotar, coloquei no carrinho e fui pra cozinha. Ufa!
A cozinha estava desarrumada do café da manhã, eu detesto fazer comida com zona na cozinha, arrumei tudo pra fazer o arroz e a batata e os nuggets. Depois que arrumei a cozinha lembrei de colocar outra roupa pra lavar (já tinha deixado uma programada de ontem para hoje cedo) e tirar outra da máquina de secar (pra colocar a que saía da máquina de lavar pra secar).
Nesse meio tempo escuto o Antônio chorar, pra acabar com a birra, chamo ele pra ajudar porque ele ama tirar e por roupas na máquina. Graças a Deus ele aceitou, rs.
 Eu gosto de deixar os meninos ajudarem e eles gostam de ajudar. Eles se sentem parte da casa e é um incentivo para continuarem ajudando quando ficarem mais velhos, além do fato de eu precisar mesmo de ajuda, rs. É claro que é preciso ensinar como ajudar e muitas vezes dá mais trabalho do que fazer sozinha, mas temos tido progressos e isso é o que importa!
Resolvidas as roupas, fiz o arroz e coloquei tudo no forno. A Isabella ficou com sono, então a fiz dormir e aproveitei para  guardar as roupas que saíram da máquina de secar.
Eu não passo roupas aqui, elas já saem bem desamassadas da máquina e não vejo necessidade de passar e muito menos tempo pra isso! 😜
Uns 10 minutos antes de almoçar a Bella acordou, amamentei (enquanto isso o Tomás olhou a comida pra mim), arrumei a mesa (os meninos ajudaram) e almoçamos.
O Tomás tirou a mesa, a minha sogra saiu com os meninos, troquei a Isabella, ia limpar os quartos com o aspirador e ela ficou com sono, tive que fazê-la dormir, coloquei a louça na máquina de lavar louça, guardei a louça limpa e ... resolvi tomar um café e escrever para vocês.

De fato eu não dou conta, tá cheio de coisa que vai ficar por fazer, tem dias que não dá pra respirar. Tem dias que eu me dou um tempo e respiro. Tem um post sobre empregos e outro sobre vacinas que eu estou escrevendo que eu sento e escrevo e levanto mil vezes (porque é algo que exige pesquisa e demora um pouco mais) e não consigo terminar.
Isso cansa, isso frustra. Chega ao final do dia e parece que não fiz nada, tem dias que parece que corri o dia inteiro atrás do rabo.
Ainda falta:

  • a janta e a louça da janta
  • os 3 banhos das crianças + o meu
  • por todo mundo pra dormir
  • amamentar em livre demanda 
  • organizar a pia antes de dormir
  • guardar as roupas que consegui lavar e secar 
  • pensar na comida de amanhã 
  • o expediente da madrugada
  • entre outras coisas que não me lembro agora, ou nem sei ainda que vão acontecer (rs) 
Eu me viro como posso, e foi com a chegada do Antônio que descobri que não ia dar pra deixar tudo 100%. Então eu tento entender que faço o melhor que posso e que tem coisas que vão me escapar dos dedos...

Mas se você me perguntar se eu sou feliz??? Isso eu sei te responder, eu sou e muito! Com todo o cansaço, toda falta de tempo, toda a frustração que aparece (porque ela aparece toda hora), das brigas, eu sou feliz. É só olhar pra carinha de todos eles (incluindo o marido) que eu sei que sou muito feliz e sortuda de ter a oportunidade de viver uma vida tão intensa. O que não quer dizer que não sinta falta de um tempo pra mim, de sair com o marido e etc. Mas a verdade é que eu sei que um dia isso volta (e essa é a vantagem de ter três filhos, eu já passei por isso duas vezes) quando a Isabella crescer um pouco mais a vida dá uma acalmada.

Bom agora eu vou parar porque preciso terminar umas coisinhas aqui...

Gostou?? Compartilhe! Siga a gente no Instagram! Comente comigo como é aí na sua casa?

Você acha que tem uma história legal sobre maternidade para contar aqui? Me envie um email para caucfoglio@gmail.com e a gente conta sua história aqui!

facebook: https://www.facebook.com/opiniaodemae/
instagram: https://www.instagram.com/opiniaodemae_cacau/

Beijocas




Comments

Popular posts from this blog

Pepicon Pâtisserie em Lisboa - Carolina

O apartamento em Portugal (Cascais)

Qual é o custo de vida em Portugal?